sábado, 2 de junho de 2012

A modernidade altera a relação entre pais, filhos e sogros?


foto_Eli




Novas relações da família


                                          CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR
Vamos trocar figurinhas em relação a essa nova (ou não) relação, ou melhor, essas novas relações que, na modernidade está alterando as novas relações da família.

Até a bem pouco tempo, era natural ou normal a existência da tradicional família composta do pai, mãe, filhos e os demais componentes que iam agregando-se a família, ou seja, o namorado e por consequência o sogra e sogra, no mesmo barco.
Hoje em dia estamos vivenciando um novo momento, nessa relação, que por si só era em muitos casos bastante conturbada e/ou tumultuada... e olha que estamos falando, da dita família tradicional. O que mudou então? E o que vamos discutir.

Como pai e sogro, dentro dessa nova dinâmica da vida moderna, sinto-me a vontade para falar sobre o assunto. Penso que acima de tudo os pais modernos (eu me considero moderno, apesar dos cabelos brancos), são mais informados, atualizados e conscientes que a vida mudou, o mundo mudou, o ser humano mudou!
Primeiro eu fui genro, depois pai e agora sogrão...nesse percurso a vida tem me ensinado muitas coisas. Como pai sempre tive uma relação muito boa com minha filha, sempre tentando acompanhar a tal “dinâmica da vida moderna”, sabe como é – o namorado da filha que dormia na minha casa, bebia minha cerveja e ainda...bom deixa prá lá, vocês entenderam...

Minha filha cresceu, namorou, noivou, engravidou e não quis casar, pois teria que ir morar com a sogra (sabe como é sogra), até que sua futura casa ficasse pronta, e eu dei e estou dando total apoio a ela – e disse mais: filha você não é obrigado nem a casar porque ficou grávida, e todos os novos componentes dessa nova relação familiar moderna, são bem vindos em minha casa. Nesse momento estou saindo para comprar a cama de casal, o berço, e um novo armário...

Fala ai, eu sou ou não sou um SOGRÃO moderno? 
...e você o que pensa dessas novas relações na família?







3 comentários:

  1. Parabéns! O blog está lindo! Ai que inveja branca ... rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc's também fazem parte deste trabalho, comentem e participem ativamente deste mosaico de opções e deixe sua contribuição para abrilhantar ainda mais o nosso Blog. e Obrigado.

      Excluir
    2. Eliseu, amigo

      O mundo evoluiu, e a família acompanha.

      Parabéns por não ter parado no tempo e no espaço. Parabéns por sua família feliz e pelo(a) netinho(a) que está para chegar.

      Só estou nas tamancas por não ter sido convidada para o chá de bebê. Humpf!

      Beijos em todos!!!

      Aurea

      Excluir

Vocês também fazem parte deste trabalho, comentem e participem ativamente deste mosaico de opções e deixe sua contribuição para abrilhantar ainda mais o nosso Blog. e Obrigado.